REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA: GRAVATÁ ENTREGA 91 TÍTULOS DE PROPRIEDADE PARA MORADORES DO LOTEAMENTO CRUZEIRO II
sexta, 29 de maio de 2026
As famílias receberam o documento na noite da quinta (28), pelo Programa Moradia Legal, em solenidade na quadra do CAIC, e somam 1.123 entregues no município até o momento

Mais 91 famílias gravataenses receberam o título de propriedade em solenidade especial, na noite da quinta (28), na Quadra do CAIC.
Com a entrega de hoje, desta vez para os moradores do Loteamento Cruzeiro II, Gravatá soma 1.123 títulos de propriedade entregues desde 2022, um empenho da Prefeitura Municipal e dos parceiros que fazem parte do Programa Moradia Legal pela dignidade residencial das pessoas.
Severina Maria da Silva, agricultora, recebeu o documento nesta noite. “Estou muito feliz, as meninas foram lá, procuraram onde tenho um terreno, só tinha compra e venda aí elas perguntaram se eu queria. Eu fiquei assim, porque eu não entendo dessas coisas, aí explicaram direitinho e tudo e disse que tá certo, se for assim, pode fazer. Eu agora recebi, estou muito agradecido à prefeitura e a toda a equipe dela”.
Ana Beatriz Alexandrina de Oliveira, promotora de merchan, foi outra beneficiada com a ação. Ela explicou que “meu sentimento é de gratidão, alegria, até aqui Deus vem nos proporcionando esse momento que está realizando esse sonho, oportunidade de ter meu título de propriedade. É um sentimento muito grande de agradecimento a todos envolvidos nisso. Eu fiquei sabendo que eles estavam pegando o nome das pessoas aí eu fui. Estava até recém cirurgiada, teve um processo todinho, mas eu consegui falar com eles e consegui, graças a Deus, uma vitória muito grande”.
Rose Maciel, assessora do Programa Moradia Legal do TJPE, parabenizou Gravatá por mais essa entrega de títulos de propriedade. “Estamos muito felizes e principalmente essa semana que nós estamos na Semana Solo Seguro, em que estamos realizando entrega em todo o estado. Aliás nacionalmente, mais precisamente aqui em Pernambuco e também muito feliz porque todos os municípios do nosso estado aderiram ao programa e isso traz uma grande satisfação em trazer o registro da casa de todos, que você é proprietário da sua casa. Gravatá é a cidade que entrega mais títulos, mais de mil entregues já e vai avançando mais e mais”.
Essa conclusão de mais uma etapa da regularização fundiária, a décima desde 2022 em Gravatá, tornou-se possível graças ao empenho da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com a correalização dos parceiros do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, Corregedoria Geral, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, da Associação dos Registradores de Imóveis de Pernambuco – ARIPE, Associação dos Cartórios de Pernambuco – ANOREG e Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, além do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco – Interpe, Companhia Estadual de Habitação e Obras- Cehab, Pernambuco Participações e Onvestomebtos – PerPart, Governo de Pernambuco, Secretaria de Patrimônio da União – SPU e Governo Federal, com o apoio da Escola Judicial de
Pernambuco – Esmape.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Parcerias
Destaques
- RESUMO 2025...
- TERREMOTO DE MAGNITU...
- CONVITE PARA A FESTA...
- CONTOS DE LUIZ GONZA...
- HISTÓRIA DE GRAVAT...
- 1 APOSTADOR GANHOU N...
- CONFIRA O RESULTADO ...
- DATAS COMEMORATIVAS ...
- SELEÇÃO BRASILEIRA...
- FOI SANCIONA LEI QUE...
- HEMOPE REALIZA CAMPA...
- REATIVAÇÃO DO ATEN...
- 1ª ETAPA DE MONITOR...
- REUNIÃO DEBATE MELH...
- BOLA OFICIAL DA COCA...
- ANVISA DETERMINA REC...
- OPERAÇÃO TAPA-BURA...
- CONVITE ESPECIAL DA ...
- SELEÇÃO BRASILEIRA...
- O EX-SENADOR E EX-MI...
- HOMICÍDIO EM GRAVAT...
- HOMICÍDIO EM CHÃ G...
- A CIDADE DE CHÃ GRA...
- QUADRILHA É PRESA P...
- CHÃ GRANDE REALIZA ...
- BRASIL GOLEIA PANAM...
- MUTIRÃO DE ULTRASSO...
- ACIDENTE COM VÍTIMA...
- BRASIL ENCARA O PANA...
- PROSA COM FÁTIMA XU...


















































