CHÃ GRANDE REGISTRA QUEIMADAS TODOS OS DIAS, DESDE O INÍCIO DO MÊS

quinta, 28 de novembro de 2024

cha

O mês de novembro tem sido intenso no registro de queimadas em Chã Grande. Desde o dia 05, pelo menos um foco tem sido registrado no município. Nesta quarta-feira (27), não foi diferente. Pelo 21º dia seguido, a cidade registrou focos de queimadas, onde o Corpo de Bombeiros também foi acionado para o combate das chamas.

 

A queimada se localizou numa área de divisa entre os municípios de Chã Grande e Amaraji, às margens da PE-71, no sítio Mumbucas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil chã-grandense, Alves Santos, o combate às chamas durou cerca de 1h30, com a participação da corporação dos bombeiros militares de Gravatá.

 

Logo após o controle das chamas no local, Alves Santos ainda foi acionado para uma outra ocorrência, agora na Rua Tiago Barbosa Soares, no bairro Augusto David. No local, um homem foi visto colocando fogo na vegetação, que se alastrou para próximo de residências.

 

O uso de queimadas tem se tornado cada vez mais comum em Chã Grande, apesar de ser uma prática considerada ilegal. Os responsáveis podem responder com multas ou reclusão. Além dos riscos a residências, as queimadas são consideradas crimes ambientais e provocam problemas de saúde pública, em virtude da fumaça.

 

Fonte: Chã Grande News

Desenvolvido por Fábio Belo