WALDEMAR BORGES COBRA REFORÇO DA SEGURANÇA PARA MOTOTAXISTAS DE GRAVATÁ
quarta, 01 de outubro de 2025
O deputado estadual Waldemar Borges (PSB) fez um pronunciamento nesta terça-feira (30), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), denunciando o aumento da violência em Gravatá e cobrando medidas urgentes do Governo do Estado para garantir a segurança da população, em especial dos mototaxistas.
Segundo o parlamentar, nos últimos 40 dias, sete motocicletas utilizadas por mototaxistas foram roubadas na cidade, sem contar os veículos particulares que também têm sido alvos de criminosos. O modus operandi dos assaltantes tem sido o mesmo: fingem ser passageiros, solicitam a corrida e, ao chegar em áreas isoladas, anunciam o assalto. Na última segunda-feira (29), cerca de 150 profissionais da categoria participaram de uma passeata organizada pela Associação dos Mototaxistas de Gravatá, presidida por Sharon Pimentel, em protesto contra a onda de crimes. “O Governo precisa tomar as providências necessárias para diminuir, pelo menos, essa tragédia que se abate sobre a cidade. A comunidade tem que ir às ruas, tem que reclamar e conta totalmente com a minha solidariedade”, enfatizou o deputado.
Borges destacou ainda que a insegurança não atinge apenas os mototaxistas, mas também o comércio local, que vem sofrendo com assaltos constantes, principalmente na área rural. Em sua fala, Waldemar Borges fez um apelo ao Governo do Estado: “Quero clamar, pedir e apelar ao Governo do Estado para que cuide dessa questão em nossa cidade. O que aparenta, e realmente acontece, é um descontrole total”, reclamou.
“É preciso que o Governo coloque mais policiamento em Gravatá, que o BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) seja mais intenso na sua atuação e que se faça mais policiamento de motocicletas também para combater os roubos que estão acontecendo contra os mototaxistas em Gravatá. Quero me solidarizar com a categoria, com o povo de Gravatá e com a população rural, todos muito aflitos”, concluiu.
Fonte: Assessoria do Deputado Waldemar Borges
Parcerias
Destaques
- RESUMO 2025...
- PADRE JOSELITO GOMES...
- SELEÇÕES E CONCURS...
- OPORTUNIDADE DE EMPR...
- NOTA DE RETORNO DO B...
- NOTA DO BLOG DO MATU...
- UM FORTE TERREMOTO A...
- FELIZ DIA DOS PAIS, ...
- 1 APOSTADOR GANHOU N...
- CONFIRA O RESULTADO ...
- TRAGÉDIA NA BR-232 ...
- COM R$ 30 MIL EM PR...
- PREFEITURA DE GRAVAT...
- CHÃ GRANDE AVANÇA ...
- 35 ANOS DE HISTÓRIA...
- CONTOS DE LUIZ GONZA...
- CONVITE DO SANTUÁRI...
- VIVIANE FACUNDES E W...
- PREFEITURA DE GRAVAT...
- RECEBEMOS COM PROFUN...
- CONSELHO NACIONAL DE...
- PORTARIA CONVOCA APR...
- DIVULGADA LISTA DE A...
- HOMEM QUE FOI ENCONT...
- HOMEM SEM IDENTIFICA...
- SUPERMERCADO É COND...
- TRIBUNAL SUPERIOR EL...
- CAMPEONATO CHÃ-GRAN...
- MEGA SENA ACUMULA E ...
- NESTE DOMINGO (02), ...























