GRAVATÁ INAUGURA CAPS AD GEOVANE BELARMINO DE MOURA E AMPLIA CUIDADO EM SAÚDE MENTAL
sexta, 11 de abril de 2025
Unidade voltada ao tratamento de alcoolismo e dependência química é fruto de uma espera de 13 anos e reforça compromisso com a saúde pública no município
Na manhã da quinta-feira (10), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD Geovane Belarmino de Moura. A cerimônia contou com a presença do prefeito Joselito Gomes, da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, do vereador Cabritinha, além de secretários, executivos e demais membros da gestão municipal. A unidade, esperada há mais de uma década, está localizada na Rua Izaltino Poggi, nº 88, no bairro do Prado, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.






O CAPS AD é voltado ao atendimento de pessoas com transtornos decorrentes do uso de álcool e outras drogas. A equipe multidisciplinar da unidade, composta por profissionais acolhedores e capacitados, está pronta para realizar acompanhamentos contínuos e promover a reinserção social dos pacientes. Durante o evento, discursaram Pedro Henrique, filho da homenageada Geovane Belarmino, a coordenadora da unidade, Selma Magalhães, o médico psiquiatra Marco Viegas, a secretária de Saúde, Viviany Cavalcante, e o prefeito Joselito Gomes, que destacou a importância desse novo equipamento de saúde para a população gravataense.
A secretária de Saúde, Viviany Cavalcante, destacou que o objetivo do CAPS AD é oferecer um tratamento humanizado e especializado para pessoas que enfrentam o vício em álcool e outras drogas e proporcionar acolhimento com acompanhamento profissional. ”Vamos atender aqui pessoas em situação de vulnerabilidade que precisam de cuidado, escuta e um plano terapêutico eficaz. O CAPS AD estará de portas abertas de segunda a sexta, das 8h às 16h, pronto para receber quem precisa.”
Já o prefeito Joselito Gomes enfatizou que a entrega da unidade representa a ampliação da rede de atenção psicossocial no município. “Nosso compromisso é com as pessoas e por isso seguimos investindo em saúde pública de qualidade. A inauguração do CAPS AD marca mais um passo importante no cuidado com a saúde mental da nossa população, garantindo um espaço digno para tratamento e acolhimento. Parabéns, Gravatá.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Nilson Silva (SECOM)
Parcerias
























Destaques
- OBRAS DAS NOVAS INST...
- HOMICÍDIO EM GRAVAT...
- MAIS REFEIÇÕES NAS...
- BARRAGEM DE JUCAZINH...
- ACIDENTE COM VÍTIMA...
- MOTOCICLISTA MORRE A...
- AOS 88 ANOS MORRE O ...
- VEÍCULOS BATEM DE F...
- FERIADO DE 21 DE ABR...
- DATAS COMEMORATIVAS ...
- PÁTIO DE EVENTOS CH...
- POLO ALTO DO CRUZEIR...
- ESPETÁCULO "A NOSSA...
- POLO MERCADO CULTURA...
- CAMAROTE "POINTE DO ...
- TRAGÉDIA: AGENTES D...
- O VERDADEIRO SIGNIFI...
- VILA DA PÁSCOA EMOC...
- ESPETÁCULO TEATRAL ...
- É HORA DE CONTRIBUI...
- HOMICÍDIO EM GRAVAT...
- ALTERAÇÕES NO TRÂ...
- PROGRAMA PEIXE SOLID...
- ALTERAÇÕES NO TRÂ...
- MAIS UMA VEZ A FIAÇ...
- CENTENAS DE FIÉIS C...
- PREFEITURA DE GRAVAT...
- O RÁDIO E O AMANHÃ...
- VEJA COMO SERÁ O FU...
- HOMICÍDIO EM GRAVAT...