GRAVATAENSES CONTAM COM ATENDIMENTO COM ESPECIALISTAS DE ORTOPEDIA NO HOSPITAL DR. PAULO DA VEIGA PESSOA
quinta, 10 de abril de 2025
Usuários do SUS de Gravatá têm atenção nas especialidades de trauma, joelho, coluna e membro superior
A ortopedia é uma das especialidades médicas mais requisitadas no dia a dia de uma unidade de saúde e os usuários do SUS de Gravatá têm esse tipo de atendimento disponível no ambulatório do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa. O acesso ao serviço acontece pela unidade de Saúde da Família, que marca com a regulação e encaminha o paciente para o ambulatório.
Isabelle Campos, diretora geral do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, explica como é a dinâmica de atendimento na unidade. “Iniciamos esse atendimento da ortopedia aqui no hospital desde o início da gestão de Joselito Gomes, em 2021. Oferecemos quatro serviços de ortopedia, sendo um médico especialista de joelho, um só para membro superior, um só para trauma e um médico só para coluna. Tem esse serviço oferecido aqui semanalmente e o fluxo é atenção básica, regulação e o paciente migra para aqui para o ambulatório aqui no hospital. Esta é uma preocupação da gestão de manter esses atendimentos. Isso é de grande importância e quero ressaltar que o município de Gravatá, eu acho que dessa região, é um município que oferta esse serviço com quadro especialista de ortopedia”.
Stemberg Vasconcelos, médico ortopedista, é um dos especialistas que atende no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa. “No hospital a gente atende a trauma geral e a gente atende também no meu caso a especialidade de joelho. A gente faz o atendimento, os pacientes chegam, tem pacientes encaminhados da UPA, tem pacientes marcados do posto. E aí a gente faz o atendimento e a partir daí a gente determina os pacientes que precisam E aí a gente faz os exames especializados e por ressonância, ultrassom, a gente encaminha, vai pra regulação e a partir daí quando o paciente faz o exame ele retorna e a gente é ao diagnóstico. No diagnóstico a gente faz encaminhamento ou para o tratamento conservador ou para o tratamento cirúrgico. E dependendo do que for, a gente consegue resolver aqui no município ou a gente encaminha pra resolver a nível estadual quando a complexidade da patologia é maior”.
Genildo Santiago, taxista, de 53 anos, é morador do bairro do Prado. Ele foi atendido pelo médico Stemberg e opina sobre. “O atendimento aqui no hospital é muito bom, viu? Esse atendimento com o dr. Stenberg é a segunda vez que eu tô vindo aqui e fui super bem atendido. A gestão está de parabéns. Levei uma furada embaixo do pé no dia 25 de dezembro e no dia 22 de fevereiro voltei aqui pra ele. Fui atendido pela dra. Amanda, do posto, e ela me enviou para ele. Vim aqui e ele me atendeu super bem como agora voltei de novo pra ele porque eu tenho que usar uma palmilha, é caso de cirurgia, aí eu tenho que fazer uma ultrassom para poder ver o que vai se fazer, se vai operar mesmo ou se a palmilha vai resolver. Estou super satisfeito, a gente tem que dizer a verdade né?! Aqui eu estou muito satisfeito, com ele principalmente que tem um atendimento maravilhoso”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Anderson Souza (SECOM)
Parcerias
























Destaques
- OBRAS DAS NOVAS INST...
- HOMICÍDIO EM GRAVAT...
- MAIS REFEIÇÕES NAS...
- BARRAGEM DE JUCAZINH...
- ACIDENTE COM VÍTIMA...
- MOTOCICLISTA MORRE A...
- AOS 88 ANOS MORRE O ...
- VEÍCULOS BATEM DE F...
- FERIADO DE 21 DE ABR...
- DATAS COMEMORATIVAS ...
- PÁTIO DE EVENTOS CH...
- POLO ALTO DO CRUZEIR...
- ESPETÁCULO "A NOSSA...
- POLO MERCADO CULTURA...
- CAMAROTE "POINTE DO ...
- TRAGÉDIA: AGENTES D...
- O VERDADEIRO SIGNIFI...
- VILA DA PÁSCOA EMOC...
- ESPETÁCULO TEATRAL ...
- É HORA DE CONTRIBUI...
- HOMICÍDIO EM GRAVAT...
- ALTERAÇÕES NO TRÂ...
- PROGRAMA PEIXE SOLID...
- ALTERAÇÕES NO TRÂ...
- MAIS UMA VEZ A FIAÇ...
- CENTENAS DE FIÉIS C...
- PREFEITURA DE GRAVAT...
- O RÁDIO E O AMANHÃ...
- VEJA COMO SERÁ O FU...
- HOMICÍDIO EM GRAVAT...