ANVISA APROVA NOVO MEDICAMENTO ORAL PARA CÂNCER DE MAMA
quarta, 24 de junho de 2026
Um novo medicamento oral para o câncer de mama foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Na última Segunda Feira, 22 de Junho de 2026, a resolução foi publicada pela Anvisa.
O Inluriyo (tosilato de inlunestranto) é indicado para adultos com câncer de mama localmente avançado, que não pode ser removido por cirurgia ou que já se espalhou para outras partes do corpo, e que foram previamente tratados com terapia endócrina.
Desenvolvido pela Eli Lily, o Inluriyo é administrado via oral e indicado como monoterapia, sem necessidade de combinação com outros remédios.
A neoplasia maligna é a doença que mais atinge Mulheres no País.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no período de 2023 a 2025, foram registrados mais de 73.600 casos da doença, o que representa mais de 30% dos cânceres em Mulheres.
Informações: Central de Notícias do Matuto
Parcerias
Destaques
- RESUMO 2025...
- BLOG DO MATUTO COM O...
- LULA CRIA PLATAFORMA...
- ANVISA APROVA NOVO M...
- CONFIRA A PROGRAMAÇ...
- SÃO JOÃO NA SERRA ...
- PREFEITURA DE GRAVAT...
- A SEGUNDA MULHER MAI...
- HOMICÍDIO EM GRAVAT...
- CONFIRA A PROGRAMAÇ...
- 1 APOSTADOR GANHOU N...
- CONFIRA O RESULTADO ...
- DATAS COMEMORATIVAS ...
- BRASIL FAZ JOGO DURO...
- CONFIRA A PROGRAMAÇ...
- BOLETIM EDUCAÇÃO N...
- DEFESA CIVIL NACIONA...
- CONFIRA A PROGRAMAÇ...
- BLOG DO MATUTO COM O...
- UMA NOVA REGRA DO ES...
- BRASÃO, EX-ATACANTE...
- FEIRA LIVRE DE SÃO ...
- O SÃO JOÃO DE GRAV...
- PREFEITURA DE GRAVAT...
- BLOG DO MATUTO COM O...
- NOVO VEÍCULO FORTAL...
- ANVISA DETERMINA REC...
- OPERAÇÃO POLICIAL ...
- BLOG DO MATUTO COM O...
- PREFEITURA DE GRAVAT...





































