EM CARUARU, ERIBERTO MEDEIROS LANÇA PROJETO LIDERALEPE E DEFENDE UNIÃO PARA SUPERAR DESAFIOS

sexta, 09 de abril de 2021

giro politico

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), participou da reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Caruaru, na tarde desta quinta-feira (8/04), avançando com mais um lançamento do projeto Lideralepe, a escola de líderes da Alepe. Em uma das maiores câmaras municipais, Eriberto destacou a importância da política para transformar a vida das pessoas e defendeu a união entre os poderes como alternativa para superar desafios.

alepe em caruaru 

Acompanhado das deputadas Alessandra Vieira (PSDB), de Santa Cruz do Capibaribe, e Laura Gomes (PSB), natural de Caruaru, Eriberto foi recebido pelo presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB), e pelo vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). Todos os 23 vereadores puderam recepcionar o presidente da Alepe, virtualmente. Ainda marcaram presença os vereadores João Chaves, de São Caitano, e Antônio Rodrigues, de Serra Talhada. Todas as atividades ocorreram respeitando as orientações sanitárias.

alepe 0804

Na sua fala, o presidente buscou fazer a convergência da aproximação entre os poderes que ele vem construindo com a iniciativa do projeto Lideralepe, permitindo a oxigenação da classe política, a partir do conhecimento e da inovação. “Temos o dever de nos reinventar, diante das inúmeras atribuições do Poder Público nesse contexto de tantas mudanças e exigências do mundo globalizado”, afirmou Eriberto.

 

O deputado também frisou necessidade de um engajamento maior dos atores políticos. “Temos o dever de trabalhar pelas pessoas com presteza, com seriedade, com dedicação e zelo pela coisa pública. É por isso que estamos percorrendo as câmaras municipais, para que possamos unir os legislativos e obter verdadeiros avanços e conquistas para a sociedade”, defendeu o presidente.

 

O presidente da Câmara, vereador Bruno Lambreta, destacou o caráter inovador do projeto Lideralepe. “Muitos de nós não tiveram essa oportunidade de se qualificar em um curso dessa forma. Acredito que essa iniciativa vai fazer muito bem para a política e a sociedade como um todo. Agradeço à Assembleia Legislativa pelo reconhecimento e pelas parcerias”, declarou o vereador.

 

LIDERALEPE - Com mais de 900 inscritos, o primeiro curso, de “Desenvolvimento de Lideranças”, acontece no dia 14 de abril com 64 horas/aula. A iniciativa foi lançada na última quinta-feira (1/04), em solenidade realizada na sede da Assembleia, no Recife. Em seguida, o projeto vem sendo apresentado aos pernambucanos nas câmaras municipais do interior do Estado. O presidente já passou oficialmente por Serra Talhada, Petrolina, além de apresentações mais rápidas nas câmaras de Petrolândia e Jurema.

 

O conteúdo das aulas é promovido pela Alepe, por meio da sua Escola do Legislativo, em parceria com a coordenação do Curso de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://forms.gle/4awWjFG8iyAbQNz58

 

A programação é direcionada a vereadores, prefeitos, secretários municipais, lideranças comunitárias, estudantes dos ensinos médio e superior e demais pessoas interessadas. A Alepe pretende alcançar as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, inicialmente com cursos online, com previsão de formar cerca de 1.200 alunos no primeiro semestre deste ano.

 

Fonte: Assessoria da ALEPE
Fotos: Marcos Henrique

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM DO
BLOG DO MATUTO

CLIQUE: https://www.instagram.com/blogdomatuto/

 

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0220-21)

Fone: (81) 9 9918.9456

Para: www.blogdomatuto.com.br

Desenvolvido por Fábio Belo