A CIDADE DE GRAVATÁ SEMPRE SE DESTACA EM TUDO, PRINCIPALMENTE NA POLÍTICA E NA ÁREA POLICIAL

sábado, 13 de fevereiro de 2021

matuto em gravatá

Na última Quinta Feira (11-Fevereiro-2021), a Imprensa da Cidade de Gravatá-PE foi Convocada para uma Coletiva.

pmg 

A Coletiva de Imprensa aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação do Município.

 

A Convocação foi realizada pela Prefeitura de Gravatá, e contou com a presença de alguns Secretários Municipais para esclarecer os Trabalhos da Gestão do Prefeito Padre Joselito.

pmg 

pmg

Durante as explanações, várias Denúncias foram apontadas como, por exemplo, Equipamentos de Escutas e de Gravação no Gabinete do Prefeito e na Sala do Secretário de Finanças denuncia muito grave que esta sendo investigado pela Policia Civil, isto se trata de um “Crime” e tem quer ser apurado e punido os Culpados.

 

Também esta sendo investigado um acontecimento ocorrido no SAMU que foi cortado os fios de Comunicação com a Base e o desligamento do gerador do Hospital de Gravatá Drº Paulo da Veiga Pessoa, isto é mais um “Crime”, e quantos mais vão aparecer.

 

Na Coletiva, o Secretário Administrativo da Prefeitura o Sr. André Fernandes, que estava representando o Prefeito Padre Joselito, apresentou a Imprensa Local e toda Sociedade Gravataense, através de Live, como receberam as Secretarias do Município e como anda os Trabalhos nesses 40 Dias de Gestão.

pmg sec adm 

André Fernandes falou que Gravatá tem um rombo de mais de 13 Milhões de Reais e que várias irregularidades foram encontradas, inclusive sem informações Importantes, já que todos os Computadores que Armazenava as Informações da Prefeitura foram levados das Secretarias.

pmg sec educaçao 

A Secretária de Educação Iranice Batista “Ninha Professora”, relatou que está Trabalhando para recuperar informações em todas as Escolas do Município, o que não está sendo fácil, Ela disse que ao assumir a Secretaria de Educação, não encontrou nenhuma Documentação, nem dos Alunos e nem dos Professores, todos os dados dos Computadores foram Deletados, causando assim, uma Verdadeira Catástrofe na Área Educacional do Município.

pmg sec saude 

O Secretário de Saúde Drº Edson Souza relatou também que em Sua Secretaria não foi diferente, os Computadores que ficaram não tinham nada, e se tinha, foram todos Deletados.

 

O Secretário de Finanças Sr. Fábio Romero, esclareceu que quando assumiu sua Secretaria encontrou 140 Mil Reais em Caixas, e um Débito de 13,800,00 (Treze Milhões e Oitocentos Reais).

 

André ainda falou que a Prefeitura de Gravatá tem dívidas com a CELPE, COMPESA, que chegam a 350 Mil Reais, e com ameaças de Corte no fornecimento de Energia e Água, com Empresa de Lixo, o Débito é 1.600,000 (Um milhão e Seiscentos Mil Reais), já com a Link Card, Empresa que fornece Combustível, o Débito é de 270 Mil Reais.

 

Sobre o Concurso Público, o Secretário “André”, falou que não foi o Prefeito Padre Joselito que Cancelou o Concurso no Ano passado, e sim uma Medida Cautelar por parte da Justiça, em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus, e outras medidas Cautelares.

 

No entanto, Misteriosamente houve uma aceleração sem nenhuma justificativa das etapas do Concurso, o que levou o Ministério Público de Pernambuco promove uma Ação Civil Pública, pedindo o Sindicato dos Professores de Gravatá que requeresse uma Medida Cautelar junto ao Tribunal de Contas e, que 2 Cidadãos Gravataenses propusesse uma Ação Popular com a Finalidade de Impedir a Realização de Novas Etapas do Concurso naquele momento da forma que estava sendo realizada.

 

O Secretário disse que a Gestão do Padre Joselito, estava fazendo uma revisão com todas as legalidades, para poder realizar o Concurso Público, Ele também ressaltou que o Padre Joselito e essa gestão atual, não são contra o Concurso Público, Eles querem que o Concurso seja realizado, mas que seja realizado dentro de todos os Requisitos de Legalidade, em comprimento as Decisões Judiciais, e as Decisões do Tribunal de Contas.

 

Nossa Reportagem esteve Presente na Coletiva.

pmg matuto gravatá

Fotos: Adriana Alves (Blog do Matuto)

 

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM DO
BLOG DO MATUTO

CLIQUE: https://www.instagram.com/blogdomatuto/

 

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0086-21)

Reportagem: Matuto (O Repórter do Povo)

Fone: (81) 9 9918.9456

Para: www.blogdomatuto.com.br

Desenvolvido por Fábio Belo