EM CHÃ GRANDE, EDUCAÇÃO DE QUALIDADE COMEÇA COM A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS

sexta, 11 de janeiro de 2019

 

boa

A educação pública em Chã Grande vem vivenciando uma nova história, desde janeiro de 2017. Inúmeras ações já implantadas no município demonstram essa mudança, desde a melhoria da estrutura das escolas municipais ao aumento do quantitativo de alunos da rede. Mas o que a gestão tem tido como prioridade para a melhoria da educação chã-grandense é a valorização dos profissionais. Desde o início, os professores têm acesso aos reajustes anuais propostos pelo Ministério da Educação. Greves e paralisações ficaram no passado.

edu

Pelo terceiro ano seguido, a Prefeitura de Chã Grande fez o encaminhamento para a Câmara Municipal, do Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores. A proposta, que passará por duas votações antes de ser sancionada pelo prefeito Diogo Alexandre, segue a orientação do Ministério da Educação para este ano de 2019, estabelecendo em 4,17% o reajuste para a categoria. Com isso, Chã Grande é uma das primeiras cidades de Pernambuco a propor o aumento no piso para este ano.

A proposta foi comemorada pelos professores que compõem a rede municipal de ensino. O professor Aldemir Bokão, presidente do Sindicato dos Professores de Pernambuco em Chã Grande, esteve presente na sessão, representando a categoria. "Foi um avanço, que não vinha acontecendo tempos atrás, onde os professores precisavam ir para as ruas lutar. Agora, o reajuste é decidido em dezembro e janeiro já chega na Câmara pra ser votado", disse. "Uma sensibilidade também da gestão municipal, que vê a luta diária do professor. Mostra que quer o melhor pra educação chã-grandense", completou.

O projeto também foi elogiado pelo presidente da Câmara Municipal, Jorge Luís, que usou da tribuna para destacar a sensibilidade da gestão municipal com a categoria. "Não poderia deixar de vir à tribuna na noite de hoje para parabenizar o prefeito Diogo Alexandre por essa atitude já mostrando mais uma vez seu compromisso com a sociedade chã-grandense, em especial com o corpo docente", disse o parlamentar.

Nas redes sociais, o gestor municipal destacou a importância dos projetos apresentados à Câmara (Além do reajuste salarial dos professores, o executivo enviou também o reajuste do mínimo para R$ 998,00). "Procuramos conduzir a administração pública com muito zelo e dedicação", escreveu na publicação.

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

1 apoio portal

1 apoio preco baixo

1 apoio racco

1 apoio sindicato

1 apoio charme calcado

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0014-19)3 

Para: www.blogdomatuto.com.br  

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

 

Fonte: Folha Regional

Desenvolvido por Fábio Belo