ARTESÃOS E ARTISTAS DE CHÃ GRANDE RECEBEM CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DA CATEGORIA

quinta, 04 de agosto de 2022

cha

Documentos foram entregues nesta terça, no Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos

 

Os artistas e artesãos de Chã Grande, que fazem parte da associação ligada ao Departamento de Cultura do município, receberam nesta terça-feira (2), as carteiras de identificação da categoria. A entrega do documento foi feita no Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos. O secretário de Administração, Emeson Campos, fez a entrega, representando o prefeito, Diogo Alexandre.

 

Segundo a diretora de Cultura de Chã Grande, Elma Campos, o documento tem validade de quatro anos e garante uma série de benefícios a quem possui, como espaço para comercialização em festas na cidade, por exemplo. “Em todo o estado, onde você apresentar ela, as pessoas vão identificar que você é artesão cadastrado no município”, explicou Elma Campos.

 

O artesão Manoel Paulino, mais conhecido como Manoel Moco, é um dos mais antigos atuando na cidade. Ele já possui a carteira de identificação nacional, mas fez questão de também possuir a confeccionada em Chã Grande. “Faz uns 15 anos que eu trabalho aqui. Com a minha carteirinha eu faço todos os meus compromissos”, disse.

 

Ao todo, 30 carteiras foram entregues pelo Departamento de Cultura, através da Associação. Todos os beneficiados são cadastrados e participam da produção de artesanato do município, nos mais variados estilos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Chã Grande

Desenvolvido por Fábio Belo