PERNAMBUCANOS TERÃO ACESSO À TARIFA BRANCA NAS CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA PARA CONSUMO CONTROLADO

terça, 08 de janeiro de 2019

noticia 2 celpe conta

Está em vigor a partir do Mês de Janeiro de 2019 a Tarifa Branca para quem consome mais de 250 quilowatt-hora por Mês (KWh/mês).

 

Aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a tarifa Branca sinaliza aos Consumidores a variação do valor de Energia de acordo com o Dia e o Horário de Consumo.


A opção é oferecida para as unidades consumidoras que são atendidas em Baixa Tensão, a exemplo de Residências e Pequenos Comércios.

 

Não será aplicada a Consumidores Residenciais Classificados como Baixa Renda, beneficiários de descontos previstos em Lei e à iluminação pública.

 

De acordo com a ANEEL, se o Consumidor adotar hábitos que priorizem o uso da Energia nos períodos de menor demanda (Manhã, Início da Tarde e Madrugada, por exemplo).



A modalidade vai ser divida em 3 Valores: Ponta (Maior Valor), Intermediário (Valor Intermediário) e Fora de Ponta (Valor mais Baixo).


É muito importante que o consumidor, antes de optar pela tarifa branca, conheça seu perfil de consumo.


Em Pernambuco, no Horário do Dia de maior pico, entre 17h30 e 20h30, a Energia se tornará 92% mais cara, assim como no Horário intermediário, das 16h30 às 17h30 e das 20h30 às 21h30, também haverá aumento de 25%. Por outro lado, o Horário fora do pico, das 21h30 às 16h30 do dia seguinte, vai representar uma diminuição na conta de 16,5%. 



Para os usuários aderirem à modalidade, é preciso se dirigir a uma das Unidades de Atendimento da CELPE para o preenchimento de um Formulário, depois, a companhia terá até 30 Dias para fazer a substituição do medidor gratuitamente. Se depois de optar pela Tarifa Branca, o consumidor não enxergar vantagem, poderá solicitar a volta para o sistema de tarifa convencional. 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

1 a apoio farmacia nossa senhora

2 taxi emanuel novo

1 a apoio soares

1 a apoio siprog

1 a apoio cantinho da paz

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0005-18)5

Para: www.blogdomatuto.com.br

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo