CORTEJO JUNINO SEGUE PELAS RUAS DE GRAVATA E ABRE OFICIALMENTE OS FESTEJOS COM ESTREIA DO SÃO JOÃO COMUNITÁRIO NA RUA DO PRADO

domingo, 09 de junho de 2019

marca

Quadrilhas, bacamarte, forró pé de serra, três matutos, uma verdadeira festa ganhou as ruas de Gravatá neste sábado, abrindo oficialmente o ciclo junino no município. A caravana que saiu pelas ruas seguiu até a rua do Prado, onde tradicionalmente os festejos são iniciados.

sao 

Recebido com ansiedade pelos moradores, o prefeito Joaquim Neto cortou o laço da porteira e deu acesso à vila do São João Comunitário, onde com muita animação as quadrilhas mostraram para que vieram e deram um verdadeiro show de talento e animação, mantendo viva a cultura da nossa festa.

 

“É esta alegria que define o que é o São João de Gravatá. Uma festa feita pelo povo e para o povo, onde a gente prepara uma programação para toda a família, trazendo elementos que não podem faltar na festa, como as comidas típicas, quadrilhas juninas, bacamarteiros e muito forró”, falou o prefeito.

 

E além de aproveitar o melhor da festa junina, os moradores ainda puderam ser contemplados com prêmios, oferecidos por empresários parceiros.

 

Ainda teve classificação para a maratona do forro. O casal Geraldo e Verônica Maria esbanjou energia e conquistou o público tornando-se os primeiros finalistas e seguem com a missão de representar o bairro do Prado na grande final, que será realizada no dia 28, no encerramento das festividades juninas de Gravatá.

 

A festa continua neste domingo (9) com apresentações de quadrilhas, trios pé de serra, distribuição de comidas típicas e sorteio de brindes.

 

Confira a programação:

09/06 (Domingo) – 15h 
(Distrito de Russinhas)

Trio Talismã 
Forró do Desassossego

Quadrilhas: 
Raízes Nordestinas
Expressão Junina

09/06 – (Domingo) – 20h 
(Distrito de Avencas)

Tio do Acordeon

Quadrilhas:
Aconchego
Raízes Nordestinas

 

Fonte: SECOM Gravatá

 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

nova pre

cont

drive

aseag

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0559-19)4 

Para: www.blogdomatuto.com.br

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo