GUINÉ ANUNCIA OFICIALMENTE QUE ENFRENTA UMA EPIDEMIA DE EBOLA

segunda, 15 de fevereiro de 2021

extra ebola

Neste Domingo (14-Fevereiro-2021), o Governo da Guiné confirmou a existência de uma Epidemia de Ebola no Sudeste do País.

 

Com pelo menos 7 Infecções e 3 Mortes, naquele que é o 1º Surto do Vírus nesta Região desde a Epidemia entre 2014 e 2016 na África Ocidental, que deixou pelo menos 11,3 Mil Mortos.

 

A 1º Investigação realizada contabilizou 7 Casos, todos com mais de 25 Anos (4 Homens e 3 Mulheres), entre os quais há 3 Óbitos.

 

As 3 primeiras Amostras enviadas para os Laboratórios de Gueckedou e Conakri foram Positivos para o Ebola, disse a Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS) do Governo Local, em um Comunicado.

 

O Ministério da Saúde Guineense declarou Oficialmente a Existência de uma Epidemia no Sudeste do País e Confirmou Medidas como a Implementação de Protocolos de Rastreamento e Isolamento, bem como uma Aceleração dos Esforços do País, juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre Vacinação contra o Ebola.

 

A Informação de que foram Detectados Vários Óbitos e Suspeitas de Infecções por Ebola no País já tinha sido levantada Ontem pelo Ministro da Saúde, Remy Lamah, de acordo com Testes iniciais que estavam à espera de serem Reconfirmados nos Laboratórios de Conakri.

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM DO
BLOG DO MATUTO

CLIQUE: https://www.instagram.com/blogdomatuto/

 

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0089-21)

 

Fone: (81) 9 9918.9456

Para: www.blogdomatuto.com.br

Desenvolvido por Fábio Belo