ALERTA PARA OS CANDIDATOS: A ABSTENÇÃO E O VOTO NULO NA ELEIÇÃO 2018

quinta, 27 de setembro de 2018

2 giro politico 22 6 

Diante das pesquisas Eleitorais e outros tantos que fazem projeções para as Eleições deste Ano um fator nunca é colocado como atenuante: o número de Eleitores que se abstém de Votar e os Votos Nulos.


Com a profunda crise Política e a enxurrada de Operações como Lava Jato que envolveu principais quadros de Brasília o Eleitor Brasileiro poderá fazer uma Eleição de protesto neste pleito.


Deixamos claro aqui que não somos a favor disso e nem tampouco achamos democrático.


Aconteceu 2 Eleições recentes que exemplifica bem essa assunto, em Junho deste Ano aconteceu a Eleição suplementar no Estado do Tocantins, na apuração 23,46% votaram Nulo e 2,59% em Branco totalizando 26,05% de votantes que decidiram em não decidir. Isso é tão gritante que o segundo colocado nesse pleito, obteve 24,86% dos votos válidos. Ou seja, os Votos Brancos e Nulos foram maior que o segundo colocado. Ano passado, na eleição sumplentar no Amazonas o número foi de 23,79% de Brancos e Nulos.


Em Pernambuco, tradicionalmente isso não passa da casa dos 20%, exemplo de 2014, mas o contexto esse ano poderá atingir também na Eleição proporcional.


Em Carpina por exemplo, segundo pesquisas 40% do Eleitorado não tem ainda um candidato a deputado definido e nem sabe se vai votar para esse cargo.


Por fim, nessa reta final de Campanha, os Candidatos terão que além de driblar seus adversários precisarão convencer o Eleitor indeciso e o “Revoltado” com o segmento. 

 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

 

1 apoio bom dia sup

 

1 apoio exclusive gold

 

1 apoio boteco grego

 

1 a apoio aciag

 

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0804-18)4 

 

Para: www.blogdomatuto.com.br

 

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo