CÂMARA DE CHÃ GRANDE APROVA COMENDA A EX-PREFEITO ZÉ GOMES

segunda, 26 de fevereiro de 2018

camara camara 2202

A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou nesta quarta-feira (21), por unanimidade, a concessão da Comenda José Pereira Lins ao ex-prefeito José Gomes da Silva, conhecido como Zé Gomes. A aprovação aconteceu durante a Sétima Reunião Ordinária do Primeiro Período. A indicação foi do presidente da Casa, o vereador Jorge Luís da Silva (PR), através de um Decreto Legislativo, apresentado ainda no dia 7 de fevereiro. Com isso, Zé Gomes será condecorado com o título honorário de comendador do município, uma forma de homenagear o ex-gestor chãgrandense.


Ao longo de sua vida, Zé Gomes destacou-se por sua atuação na vida política na região. Natural da região de Freixeiras, zona rural de Chã Grande, ocupou o cargo de vereador da cidade de Gravatá, antes da emancipação política de Chã Grande, que ocorreria em 1963. Em seguida, foi por duas vezes um dos vereadores do município, participando ativamente das decisões na Casa Paulo Viana de Queiroz.


No ano de 1976, foi indicado para a disputa pelo cargo de prefeito, sendo apoiado pelo então prefeito Tiago Barbosa, seu aliado. Nas eleições daquele ano, venceu Jaci Moreira e ocupou o posto de prefeito do município durante seis anos.


Autor da proposta, o vereador Jorge Luís demonstrou satisfação em prestar a homenagem através da comenda. “O ex-prefeito Zé Gomes é dono de uma história riquíssima e ficamos felizes em homenageá-lo em vida”, disse.


A expectativa da mesa diretora da Câmara é realizar a entrega da Comenda no dia 20 de dezembro, data de aniversário de Chã Grande. Além  da Comenda, estuda-se também a possibilidade de incluir a entrega dos títulos de cidadão chãgrandenses destinados na Câmara, desde o ano de 2017, e a Medalha Otávio Vasconcelos, destinada a entidades que se destacam na cidade. Até o momento já foram aprovados três títulos.


Comenda – A Comenda José Pereira Lins foi criada através de Decreto Legislativo no ano de 2017, através de iniciativa do vereador Jorge Luís da Silva. O título é uma homenagem ao ex-funcionário público, conhecido como Nego Lins, que contribuiu decisivamente para a história de Chã Grande.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

 

2 galeria de maua logo 1z otica brasil  3 merkadao logo  2 supermecado preco baixo 2 fik saude

 

Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0157-18) 1
Para:
www.blogdomatuto.com.br
Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo