MINISTÉRIO DA AGRICULTURA ENCONTRA FUNGOS, ÁCAROS E BACTÉRIAS EM SEMENTES VINDOS DA CHINA

quarta, 07 de outubro de 2020

atencao
min 

Os Técnicos do Ministério da Agricultura Identificaram Diferentes Tipos de Microrganismos, como Fungos, Ácaros e Bactérias, nas Sementes que têm chegado de Países Asiáticos, Principalmente da China, e Entregues em Diferentes Endereços pelo Brasil.

 

Os Pacotes são enviados pelo Correio, como Brindes de outras Compras feitas pela Internet ou mesmo de forma Aleatória, sem que o Destinatário Encomendado nada do Exterior.

 

Desde Mês de Agosto, quando um 1º Destinatário do Rio Grande do Sul Notificou Oficialmente as Autoridades, o Mapa já Recebeu 258 Embalagens de Moradores de quase todo o Brasil, número que tem crescido a cada Dia.

 

Na Semana Passada, a Embaixada Chinesa se pronunciou sobre o caso e disse ver indícios de Fraude em Etiquetas de Sementes recebidas e se colocou à disposição para ajudar na investigação.

 

Como os Técnicos não Concluíram a Análise completa das Sementes, ainda não é possível dizer o Risco de Contato com o Material.

 

As Sementes Misteriosas podem ser uma Ameaça à Agricultura e ao Meio Ambiente brasileiros, já que novas espécies podem trazer consigo Pragas, Insetos e Doenças ainda inexistentes no País.

 

Assim, pode haver necessidade de Controle com Agrotóxicos, levando a uma maior contaminação Ambiental e ao Aumento de Custos na Produção Agrícola.

 

O Ministério e os Órgãos Estaduais têm orientado para que o Material não seja Aberto, Descartado e Utilizado.

 

Quem receber as Sementes deve Contatar a Instituição Agrícola do seu Estado ou a Unidade do Mapa mais próxima para o recolhimento do Produto.

 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA,
E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM DO BLOG DO MATUTO

CLIQUE: https://www.instagram.com/blogdomatuto/

 

DIVULGUE SUA MARCA
LIGUE (81) 9 99189456

merkadão em gravatá rinaldo dispachante

elmo isanet

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0949-20)6 

Para: www.blogdomatuto.com.br

Reportagem: Matuto (O Reoórter do Povo)

Desenvolvido por Fábio Belo