SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RESGATA TRADIÇÃO DAS FESTAS JUNINAS NAS ESCOLAS DA CIDADE DE CHÃ GRANDE

sábado, 22 de junho de 2019

maa

Desde o ano de 2017, as escolas municipais de Chã Grande estão vivenciando um resgate da tradição dos festejos juninos. E esse resgate é feito através da realização de atividades culturais nas próprias escolas, bem como a organização de quadrilhas juninas que, além de levarem animação para as instituições de ensino, também fazem um resgate de uma tradição tão enraizada na cultura nordestina.

cha 

“Nossa preocupação é deixar essa tradição sempre viva em nosso município. E pra isso, incentivamos cada vez mais a realização dessa programação nas escolas, com festas e quadrilhas. Não podemos deixar que a tradição tão nossa se perca ao longo dos anos. E na escola é a melhor maneira de repassar essa cultura adiante”, destaca o secretário de educação, Joel Gomes.

 

No período junino, as quadrilhas das escolas ganham as ruas da cidade e têm espaço garantido no Palhoção do Forró, o QG da festa junina em Chã Grande. Com muita animação, os estudantes fazem suas apresentações, empolgando o público.

 

A abertura foi na segunda-feira (17), com a Quadrilha Junina Arrocha, da Escola Municipal Dr. José Rocha de Sá, da comunidade de Lajedo Grande, na zona rural. Na terça (18) foi a vez de uma apresentação dupla. A primeira delas foi a quadrilha Chamego Bom, da Escola Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, a Quadrilha Balancear, da Escola Municipal XV de Março, fez a sua apresentação.

 

A quadrilha Arraiá do 20, da Escola Municipal 20 de Dezembro, se apresentou na quarta-feira (19). A programação segue nesta sexta (21), com a quadrilha Chameguinho, da Escola Municipal Maria Amélia, a partir das 14h. No domingo (23), a partir das 20h, será a vez da Quadrilha Sou São João, da Escola Municipal João Faustino de Queiroz.

 

Na quinta-feira (27) será a vez da Quadrilha Matutinos da Siqueira, da Escola Municipal Sandra Siqueira. Já na sexta (28), os profissionais da Secretaria de Educação desfilam na Eduquadrilha, em seu segundo ano. “Temos uma programação especial para abrilhantar nosso período junino, com muita tradição e muito forró”, concluiu Joel.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Chã Grande

 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

pharmaclin

pre

1 apoio racco

1 apoio sindicato

1 apoio charme calcado

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0617-19)3 

Para: www.blogdomatuto.com.br  

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo" 

Desenvolvido por Fábio Belo