AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI EM SÃO PAULO E DEIXA DOIS MORTOS

sexta, 30 de novembro de 2018

acidente

Um avião pequeno caiu sobre três casas, perto do Aeroporto de Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. Os dois ocupantes morreram e cinco pessoas ficaram feridas.

avião são paulo 

A explosão e o fogo assustaram quem estava por perto. “Ele passou baixinho em cima do poste do posto, aí ele passou baixinho, aí só vimos a explosão dele batendo de frente para uma casa”, conta uma testemunha. "A gente deitou no chão, porque fez um barulho muito grande, de explosão mesmo", conta outra.

 

“Eu só vi a hora do avião, bem baixo, batendo no caminhão. Depois a gente não viu mais nada. Só fogaréu mesmo”, diz a esteticista Valquíria Marques.

 

Eram 15h58, quando os bombeiros receberam o chamado da ocorrência. O Cessna modelo 210N tinha decolado do Campo de Marte e ia para Jundiaí, no interior do estado. Ele não conseguiu ganhar altura e caiu a poucos metros da pista do aeroporto.

 

Ele bateu em cheio em uma casa e explodiu. A cauda e parte do trem de pouso da aeronave ficaram presos na parede. O combustível, em chamas, escorreu pela rua. As chamas atingiram três casas. Elas são tão próximas do Campo de Marte, de onde o avião decolou, que os próprios bombeiros do aeroporto ajudaram a combater o incêndio.

 

Duas pessoas morreram: o piloto e mais uma pessoa que estava na aeronave. Seis moradores foram retirados das casas sem ferimentos. Outras pessoas que passavam pela rua tiveram queimaduras e foram levadas para hospitais.

 

Os bombeiros formaram um cordão de isolamento e levaram os corpos das vítimas para IML. A área ainda vai ficar isolada por um bom tempo para que a perícia comece os trabalhos de investigação sobre as causas do acidente, e também para o trabalho da Defesa Civil, que vai avaliar as condições das casas atingidas para saber se elas oferecem riscos para o retorno dos moradores.

 

Veículos também foram atingidos pelo fogo. Um dos carros é do motorista de aplicativo Selmo Eugênio da Silva. “Paramos no trânsito e, de repente, só vi o fogo vindo para cima da gente e um alto barulho. Quando eu abri a porta do carro, o rapaz que estava atrás passou por cima de mim, falando que estava se queimando, e eu tentando sair e não conseguia, porque eu estava preso no cinto. Aí apertei o botão do cinto e consegui escapar”, conta.

 

A aeronave foi fabricada em 1980, pertencia ao empresário Fernando Matarazzo. Segundo a Anac, tinha licença para a voar até 2022 e a manutenção estava em dia, venceria daqui a 13 dias.

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa, já começou a apurar as causas do acidente.

 

Fonte: G1

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

1 apoio bom dia sup1 apoio exclusive gold

1 a apoio aciag

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (1000-18)4 

Para: www.blogdomatuto.com.br

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo