PREFEITURA DE SALGUEIRO É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

quinta, 29 de novembro de 2018

policia federal

Agentes da Polícia Federal estão cumprindo mandados de busca apreensão na sede da Prefeitura e na Secretaria de Saúde do Município e em outros locais do Recife e de Olinda

salgueiro 2811 

Um suposto desvio de recursos Públicos é alvo de operação da Polícia Federal na Manhã de Quarta Feira (28-Nov-2018) no Município de Salgueiro em Pernambuco.

 

A “Operação Solaris” foi deflagrada após 5 Meses de investigação que aponta esquema de Corrupção envolvendo Ex Servidores e uma Empresa contratada para fornecer Hospedagem e Alimentação de pacientes enviados pela Prefeitura da Cidade, dentro do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), os Recursos estariam sendo Desviados do Fundo Municipal de Saúde.



Desde as 6:00h da Manhã, Agentes da Polícia Federal chegaram no Prédio Sede da Prefeitura e em um anexo onde fica a Secretaria Municipal de Saúde.

 

No Total, 36 Policiais Federais estão dando Cumprimento a 8 Mandados de Busca e Apreensão, 3 deles, inclusive, no Recife, no Bairro de Santo Amaro e da Boa Vista, na Área Central de Recife e outro em Olinda-PE.



De acordo com a Policia Federal, o objetivo da Operação é obter Documentos relativos à Contratação e Pagamentos prestados ao Programa de TFD e Planilhas de Controles de Hospedagem e Transporte.

 

Os Crimes investigados são os de Associação Criminosa, Falsidade Ideológica, Peculato, Corrupção Passiva e Ativa, todos previstos no Código Penal.

 

Se houver Condenação, as Penas somadas ultrapassam 30 Anos de Reclusão.

 

O Valor dos Prejuízos aos Cofres Públicos e os Recursos Desviados ainda estão sendo levantados. Os desvios, segundo a Polícia Federal, dizem respeito à Gestão Municipal Passada.

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

1 apoio merkadao

1 apoio patricia utilidades

1 apoio nobre men

1 apoio unopar

Redação: “CNM” Central de Notícias do Matuto (0995-18)2

Para: www.blogdomatuto.com.br 

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo