10 DE AGOSTO: DIA NACIONAL DE LUTA E PARALISAÇÃO EM TODO O PAÍS

quinta, 09 de agosto de 2018

extra  2 paralização nacional

Para exigir um basta ao desemprego, à retirada de direitos sociais e trabalhistas, às privatizações, ao aumento do gás e dos combustíveis e aos ataques do governo, a Unidade Classista, em unidade com as centrais sindicais, convoca o conjunto da classe trabalhadora para se somar à mobilização do dia 10 de agosto por todo o país.


Este dia está sendo convocado nacionalmente para levar a indignação popular com as políticas dos governos e dos patrões às ruas, paralisando as atividades e construindo manifestações unificadas em torno das pautas que aglutinam as demandas reais dos trabalhadores e das trabalhadoras. Neste momento em que se agrava cada vez mais as precárias condições de vida e trabalho da população, é preciso unir forças para enfrentar os governos burgueses, corruptos e subordinados ao empresariado que atacam os direitos do povo brasileiro.


A cada dia surge uma nova ação do governo para atacar a população: retirada de direitos, privatizações, repressão, criminalização, corrupção, aumento dos preços, inflação, desemprego, entre várias outras. Uma infinidade de ataques que somente serve para engordar os bolsos dos patrões, dos ricos e daqueles que exploram o nosso trabalho.


Para dar respostas contundentes a tudo isso, além da construção desse dia de luta contra o governo, é preciso reivindicar também das centrais sindicais que convoquem imediatamente uma Greve Geral contra os ataques, como tivemos em abril do ano passado, e que esta não se confunda com pautas eleitorais de uma ou outra candidatura. É preciso fortalecer o campo classista, enfrentando as burocracias sindicais e avançar na mobilização para reorganizarmos a classe trabalhadora e estabelecer um patamar superior de enfrentamento à burguesia e a seus governos capachos.


Para o dia 10 de agosto, em cada lugar de trabalho, estudo ou moradia, nossa tarefa é mobilizar para que este seja um dia de grande impacto para as lutas avançarem no país e a classe trabalhadora possa barrar os ataques e marchar em direção à conquista de direitos e melhores condições de vida.

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO
3 oticas alpha 2 isanet em gravatá 2017 logo  4 logo sindicato rural de gravatá 3 barbearia bom dia sup gravatá  nutricionista em gravata

Redação: “CNM” Central de Notícias do Matuto (0713-18)2

Para: www.blogdomatuto.com.br 

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo