ATENÇÃO: POLÍCIA FEDERAL ALERTA PARA GOLPE DA CNH SOCIAL GRATUITA QUE VISA ROUBAR DADOS E FRAUDES FINANCEIRAS

quinta, 29 de outubro de 2020

poli
golpe

A Polícia Federal de forma preventiva Alerta para o Golpe da CNH Social Gratuita que vem sendo enviado através de um Link via Mensagem SMS, Whatsapp e Redes Sociais.

 

O Golpe não é Novo e desde 2017 que ele vem sendo atualizado e aperfeiçoado com o objetivo de enganar as Pessoas.

 

Desta vez os Golpistas criaram uma nova forma para atrair atenção de suas Vítimas, qual seja, o envio de Links que são direcionados para Páginas da Web Fraudulentas, a fim de que as Pessoas sejam induzidas a preencher um Cadastro com suas Informações Financeiras e Pessoais para fazer uma inscrição falsa para a obtenção de uma Carteira de Habilitação Grátis e em alguns casos é expedido até um Boleto de Pagamento Falso.

 

Quando a Vítima acessa o Site Fraudulento deve fornecer seu Nome Completo, Data de Nascimento e Estado no qual Reside, depois é induzida a compartilhar o Link com outros 10 Amigos ou Grupos no Whatsapp, disseminando o Golpe.

 

Embora o Programa de CNH Social exista, ele só está disponível em alguns Estados e com Restrições, porém, os Golpistas dizem que as “Inscrições” Valem para Todos os Estados e não mencionam nenhuma Restrição sobre quem pode Receber o Benefício.

 

O Objetivo dos Criminosos nesta Fraude é Coletar informações para Aplicar Novos Golpes no Futuro ou mesmo Vender as Informações Pessoais das Vítimas.

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM DO
BLOG DO MATUTO

CLIQUE: https://www.instagram.com/blogdomatuto/

 

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (01112-20)

Reportagem: Matuto (O Repórter do Povo)

Para: www.blogdomatuto.com.br

Desenvolvido por Fábio Belo