ALISTAMENTO MILITAR: RAPAZES QUE COMPLETAM 18 ANOS EM 2019 DEVEM TIRAR A RESERVISTA ATÉ O FINAL DE JUNHO

terça, 21 de maio de 2019

not alist

O Prefeito Joaquim Neto recebeu nesta segunda-feira (20), em seu gabinete, o 2º Tenente do Serviço Militar do Exército Brasileiro, Marcos Vinícius Dilelio para prestar contas quanto ao balanço mensal dos alistamentos militares realizados pela prefeitura. Na ocasião, o tenente lembrou que o prazo para os rapazes que completam 18 anos em 2019 se alistarem é até o dia 28 de junho.

 

“O alistamento militar é um passo muito importante para os jovens. É um ato de civismo em que ele se põe à disposição do país. Nossa cidade, por não ter um quartel, já proporciona a dispensa militar, mas é fundamental que todos realizem o alistamento e portem o documento de reservista, indispensável para todo cidadão do sexo masculino e, assim, fiquem em dia com os deveres à pátria,” registrou o prefeito, que também exerce o papel de Presidente da Junta Militar de Gravatá.

 

“Essa parceria  entre a prefeitura e o exército existe para promover a conscientização dos jovens quanto ao sentimento de patriotismo, haja vista que este documento é fundamental para que o jovem exerça plenamente sua cidadania,” registrou o tenente.

 

Se o rapaz perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,14. Quem ficar irregular com o serviço militar fica impedido de assumir concursos públicos, se inscrever em vestibulares, se matricular em instituições de ensino, tirar passaporte e outros documentos, por exemplo.

 

Em Gravatá, o alistamento é realizado na sede da Prefeitura de Gravatá, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para se alistar, é  necessário levar a certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, RG e CPF. Todos os documentos apresentados devem ser originais, acompanhados de cópias.

 

Fonte: Prefeitura de Gravatá

 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

1 apoio santana 

1 apoio farmagreste

1 apoio local link

1 apoio otica brasil

fla

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0410-19)1 

Para: www.blogdomatuto.com.br

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo