ESCOLAS PRISIONAIS DE PERNAMBUCO RECEBEM CERTIFICAÇÃO DA UNESCO

quarta, 12 de setembro de 2018

noticia sistema prisional feminino em pernambuco

A Unidade da Colônia Penal Feminina do Recife e outra de Palmares, na Mata Sul de PE, foram reconhecidas pelo Trabalho feito com os Reeducandos.


O Projeto Escola Associada (PEA) da União das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) concedeu a 2 Escolas Prisionais de Pernambuco Certificado pelo Desenvolvimento de Ações que objetivem ampliar a Consciência de Cidadania e Cultura de Paz. 


A Cerimônia de Reconhecimento do Trabalho das Escolas será entre os Dias 12 e 14 de Setembro. 



Uma das Escolas que vai receber a Certificação da UNESCO é a Escola Olga Benário Prestes. Localizada na Colônia Penal Feminina do Recife, 11 Turmas abrigam 314 Estudantes na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que vai da Alfabetização ao Ensino Médio.


A Unidade foi reconhecida pelo Projeto Gentileza Gera Gentileza, uma Ação que desde 2017 Trabalha Pequenas Situações de Respeito, de Agradecimento e de Cumprimento. 


As Estudantes Assistem a Vídeos com Contexto acerca da Gentileza, Confeccionam Cartazes e, ao final do Projeto, multiplicam o conteúdo em toda Unidade Prisional, além da Elaboração de Desenhos e de Redação. 


A outra Escola que será Certificada pelo PEA-UNESCO é a Padre André Albert Coopman, localizada no Presídio Rorenildo da Rocha Leão, em Palmares, Mata Sul de Pernambuco.

 

Atualmente 370 Reeducandos estão divididos em 10 Turmas também na modalidade EJA.

 

A encenação da peça teatral A Paixão de Cristo foi um dos Projetos desenvolvidos na Unidade Prisional.

 

Outras 17 Escolas de Referência e Integral, também receberão a Certificação. Todo Estudante que assiste 12h de Aula tem 1 Dia Remido na sua Pena.

 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

 

1 a apoio farmacia nossa senhora

 

2 taxi emanuel novo

 

1 a apoio soares

 

1 a apoio siprog

 

1 a apoio cantinho da paz

 

 

 

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0785-18)5

 

Para: www.blogdomatuto.com.br

 

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo