VICE PREFEITO DE POMBOS "PEDRO MONTEIRO", PROPÕE CRIAÇÃO DE COMITÊ INSTITUCIONAL PARA CUIDAR DA FESTA DO ABACAXI

quinta, 26 de outubro de 2017

giro pedro monteiro vice prefeito de pombos 2510

Durante seu programa quinzenal na internet transmitido através de sua página oficial no Facebook, o vice-prefeito de Pombos Pedro Monteiro (PV) analisou a realização da 32ª edição da Festa do Abacaxi ocorrida pela atual gestão no último dia 15 de outubro.


Os produtores e agricultores da cidade de Pombos ao longo de três décadas contam na festividade o saldo de suas boas safras que ajudaram a consolidar a tradicional Festa do Abacaxi na cidade, pelo qual sofreu descaracterização nos últimos anos. Sob a ótica do resgate cultural de não apenas valorizar as atrações musicais, mas, sobretudo, envolver diretamente o produtor de abacaxi que é a razão da existência da festa, que a Prefeitura de Pombos pretende promovê-la. Ele lembrou que isso foi um compromisso durante a campanha eleitoral.


Mesmo rompido politicamente com o atual prefeito, Pedro Monteiro fez durante o seu oitavo programa na Web elogios pela organização da festa e aproveitou para propor à cidade a criação de um Comitê Consultivo de caráter institucional e paritário, com o propósito de organizar as próximas edições da Festa do Abacaxi. “Sabendo que o cultivo do abacaxi é um elemento de forte potencial ao desenvolvimento econômico e cultural de Pombos, a festividade tem tudo para ser o estimulador deste potencial, daí a razão de a cada dia buscar a profissionalização da festividade”, defendeu o vice-prefeito.


Ele propõe a formação de um Comitê Consultivo que teria o caráter de ouvir todos os atores envolvidos na realização da Festa do Abacaxi, juntando representantes do poder público, da sociedade civil, agricultores e empresários do setor, para definir o formato da festa e estabelecer condições para que se torne uma grande atividade no calendário festivo, cultural e comercial do Estado. “Certamente ouvindo todo mundo de forma planejada, esse Comitê ajudaria Pombos a dar saltos importantes na qualificação dessa atividade”.


Monteiro ainda afirmou que a criação deste fórum consultivo pode partir desde de um Decreto expedido pelo Poder Executivo local e ou até mesmo um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores, definindo seus objetivos, composição, funcionamento e atribuições.


O próximo Programa Ponto & Vírgula na internet será no dia 09 de novembro, às 19h, reproduzido pela Página de Pedro Monteiro no Facebook – clicando AQUI.

Fonte: A Voz da Vitoria

 

ESTES ACREDITAM NO CRESCIMENTO DE GRAVATÁ E CHÃ GRANDE 

 

3 unopar polo gravatá 2 jumper gravatá 2 taxi emanuel novo 1 logo cruzeiro prisma estudio

 

Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0991-17) 6
Para:
www.blogdomatuto.com.br
Matuto “O Repórter do Povo"






















.

Desenvolvido por Fábio Belo