Publicidade

central central central Zap zap Governo de Pernambuco Governo de Prenambuco Agreste Chã Grande Chã Grande Camara Fik Saude Unopar Gravatá Jumper Clarimagem Otica Brasil Gravatá Nobre Men MERKADÃO SOUZA EM GRAVATÁ Galeria Ortobom Gravatá patricia útilidades A bodega Turismo Viacão Soares Sicoob zz isanet Hotel Portal de Gravatá Otica Alpha Boteco Grego em Gravata alexandre rabelo A J SANTOS Restaurante Cuzeiro da Serra de Gravatá Emporio do Churrasco de Gravatá Contabilidade1s Amarcone Bezerra Tudo do Mar em Gravatá Feijoada do Matuto 2016 Feijoada do Matuto 2017 ANUNCIE SUA EMPRESA PARA VENDER MAIS
Ligue para Matuto: 81.9918.9456 ou blogdomatuto@live.com

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL FAZ ENTREGA DA CARTEIRA DE IDOSOS

Qua, 09 de agosto de 2017

1 cha grande logo 2017

A Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na última semana a entrega das carteiras de idosos. A ação beneficia idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através do Centro de Convivência de Idosos. A entrega das carteiras, um anseio da população idosa da cidade, aconteceu no auditório do CCI, reunindo coordenadores, a secretária de Desenvolvimento Social, Alexandra Neto, e o prefeito do município, Diogo Alexandre.

 

carteira de idolo é lançada em chã grande

Antes da entrega da carteira, a secretaria realizou um  momento de informação a todos os idosos. Através da palestra da coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Marylia Fabrício, os idosos puderam conhecer mais sobre seus direitos.


Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, a Carteira do Idoso é instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de no mínimo 50% no valor das passagens interestaduais. Esse é um direito assegurado pelo Estatuto do Idoso, através da Lei nº10.741/03.


Para Lucivânia, gestora do CCI, a Carteira, entregue gratuitamente, “tem como importância o fortalecimento do idoso, para que conheça e lute pelos seus direitos” diz.


Desde o início do ano, uma parceria tem unido o empenho de vários serviços da administração municipal, voltados para as questões assistenciais. Com isso, serviços como CRAS, CREAS e a própria Secretaria de Desenvolvimento Social vem buscando ofertar palestras e atividades, que contribuem para o desenvolvimento e conscientização da população changrandense.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chã Grande

ESTES ACREDITAM NO CRESCIMENTO DE GRAVATÁ 

 

2 sicoob gravata 1906 3 oticas alpha  klima 2 supermecado preco baixo 2 isanet em gravatá 2017 logo 2 fik saude

 

Informações da Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0783-17) 2
Para:
www.blogdomatuto.com.br
Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Experts Zone