PREFEITO DE CHÃ GRANDE, DIOGO ALEXANDRE TEM REUNIÃO COM A PRESIDENTE DA COMPESA PARA FALA SOBRE MELHORARIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE

sábado, 20 de fevereiro de 2021

not

Na última Quinta Feira (18-Fevereiro-2021), o Prefeito de Chã Grande Diogo Alexandre, o Vice Sandro Advogado e alguns Vereadores, estiveram uma Reunião com a Presidente da Compesa Manuela Marinho para fala sobre melhoraria do abastecimento de água na Cidade.

diogo alexandre e compesa 

A Reunião aconteceu na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento e Abastecimento (Compesa), no Recife, o Deputado Estadual Guilherme Ucha Júnior estava Presente acompanhando o Prefeito.

 

Este encontro serviu para apresentar os Problemas que a População chã-grandense vem sofrendo sobre o abastecimento de Água na Cidade.

 

A Presidente da Compesa apresentou uma série de medidas que serão tomadas pela Empresa para melhoria do abastecimento de Água na Cidade.

 

A primeira delas será a Limpeza da Barragem de Macacos, na zona Rural de Chã Grande.

 

O Reservatório, construído ainda na Década de 70, sofre com um Visível Abandono, com o Acúmulo de Detritos que diminuem sua Capacidade de Reservar a Água no Período Chuvoso.

 

Outra medida a ser tomada é realizar Intervenções na Rede dentro da Cidade para melhorar a Pressão no Sistema.

 

A adutora de Amora Grande também entrou em pauta.

 

Segundo a Compesa, está em Processo de Licitação a Melhoria da Adutora, que trará Água da Barragem de Amora Grande, no Município de Amaraji.

 

O objetivo é construir outra Estação de Tratamento e Abastecimento (ETA) para garantir que a Água vinda da Barragem possa ser tratada e destinada da melhor forma possível.

SIGA NOSSO INSTAGRAM DO
BLOG DO MATUTO

CLIQUE: https://www.instagram.com/blogdomatuto/

 

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0101-21)

Reportagem: Matuto (O Repórter do Povo)

Fone: (81) 9 9918.9456

Para: www.blogdomatuto.com.br

Desenvolvido por Fábio Belo