SENADO APROVA ADIAMENTO DO ENEM E DE VESTIBULARES POR CONTA DO NOVO CORONAVÍRUS

quarta, 20 de maio de 2020

adiado
 enem

O Senado Aprovou nesta Terça Feira (19-Maio-2020) o Projeto de Lei que Adia a Aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020 e de demais Processos Seletivos de Acesso à Educação Superior, como Vestibulares, devido à Pandemia do Novo Coronavírus.

 

O Texto segue agora para Votação no Plenário da Câmara dos Deputados.

 

Os Senadores Aprovaram também uma Emenda que Determina que o Enem, tanto na Versão Impressa quanto Digital, disponibilize as Pessoas com Deficiência a Acessibilidade Necessária de todos os Instrumentos Utilizados no Exame.

 

Atualmente não há Previsão de Recursos de Acessibilidade no Enem Digital, por exemplo, Prova em Braile, Prova Ledor, Tradutor Intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), Vídeo Prova em Libras, Prova com Letra Ampliada ou Super Ampliada, uso de Leitor de Tela, Guia Intérprete, Auxílio para a Leitura, Auxílio para Transcrição, Leitura Labial, Tempo Adicional, Sala de Fácil Acesso e Mobiliário Acessível.

 

O Projeto prevê a Prorrogação Automática das Provas, Exames e Demais Atividades de Seleção para Acesso ao Ensino Superior em Casos de Calamidade Pública ou de Comprometimento do Funcionamento Regular das Instituições de Ensino do País.

 

Essa Prorrogação se dará até o momento em que estejam Concluídas, em todo o Território Nacional, as Atividades do Ano Letivo no Ensino Médio.

 

Se aprovado no Congresso Nacional e Sancionado deste modo pelo Presidente Jair Bolsonaro, o Projeto Adia o Enem marcado para Novembro, porque o Brasil está em Estado de Calamidade Pública até 31 de Dezembro deste Ano em Razão da Pandemia.

 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

DIVULGUE SUA MARCA
LIGUE (81) 9 99189456

 

SIGA NOSSO INSTAGRAM DO BLOG DO MATUTO

CLIQUE: https://www.instagram.com/blogdomatuto/

1 apoio bom dia sup

1 apoio patricia utilidades

1 apoio nobre men

xim 

iprob 

casa do matuto

Redação: “CNM” Central de Notícias do Matuto (0426-20)2

Para: www.blogdomatuto.com.br 

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo