Publicidade

1  facebook 1 zap zap ac 1b logo governo de pernambuco ac a parceria ac chã grande as clarimagem di aciag fa sotica alpha fa supermercado 2r Preço Baixo fao unopar gravatá fik saude frango favorito em gravata i emporio do churrasco de gravata inova festas em gravatá m sicoob m tudo do mar em gravata MERKADÃO SOUZA EM GRAVATÁ n GRAVATÁ LOTERIAS nobre men o ortobom gravatá turismo 1h viacão soares vfb galeria z f boteco grego em gravata z farmacia nossa senhora das graças z farmagreste z fbom dia supermercado em gravata z fotica 1g otica brasil z g easindicato 2e sindicato rural de gravatá z hotel 1v portal de gravata z joel andrade z limpeza de beleza z podologa gravata zartificio zq A J SANTOS zq neide joias zr brucutu zt granja são pedro ztc ctfx zterra dos bichos zulocal link zz alexandre radelo corretor em gravatá zz isanet zz kentinha do klima Zz prisma zz sv cuzeiro zz taxi emanuel zzr contabilidade1s amarcone bezerra zzz 0b lradio zzz 4z foto exclusivas ZZZ lot zzz radio clima fm zzza radio cha grande fm zzza votr TV Mídia ZZZagua valle nevado em gravata zzzt jogos zzzt02 TELEFONES ÚTEIS DE GRAVATÁ zzzz 5z Gravatá Mais zzzz1 ARADIO DO MATUTO zzzza A TV DO BLOG DO MATUTO zzzztz horospoco diario zzzzz ANUNCIE SUA EMPRESA PARA VENDER MAIS zzzzz feijoada do matuto 2017 zzzzzzz feijoada do matuto 2016
Ligue para Matuto: 81.9918.9456 ou blogdomatuto@live.com

MESMO NO INVERNO, SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS EM CHÃ GRANDE SEGUE A TODO VAPOR

Sáb, 15 de julho de 2017

2 giro nos municipios de pernambuco inverno em cha grande 1307

A força-tarefa de conserto e melhorias das estradas rurais era pra ter sido executada ainda no verão, logo no início do ano. Mas a situação em que a frota de veículos (máquinas e caçambas) foi deixada, dificultou a realização dos serviços. Após reativar todos os veículos, com pneus e peças necessárias, a força-tarefa da Prefeitura de Chã Grande teve início e agora, em pleno inverno ela segue a todo vapor, pela zona rural de Chã Grande.


Diariamente, uma equipe de profissionais das secretarias de obras e agriculturas, sai ao destino: zona rural. Mangueiras, Macacos, Palmeiras, Japaranduba, Matias, Freixeiras, Mutuns, Palmeiras, entre outras comunidades, são pontos de referência para o trabalho da força-tarefa. Além das máquinas e caçambas, que fazem o transporte de piçarra, os serviços contam ainda com agricultores cadastrados no programa Amigos do Campo.


Lançado recentemente pelo prefeito Diogo Alexandre, o programa traz benefícios para o município e os pequenos agricultores changrandenses. Ao todo, 40 agricultores, das várias associações do município, participam da ação, que consiste na realização de serviços de conservação das estradas rurais. Em troca do serviço realizado, a Prefeitura de Chã Grande destina uma bolsa ao agricultor, o que lhe garante uma renda extra.


Com a renda extra, os agricultores conseguem oferecer condições melhores para suas famílias. É o caso do agricultor José Carlos, natural do sítio Matias, zona rural de Chã Grande. “A gente espera as coisas melhorarem um pouco mais, porque tá muito complicado, tem muito pai de família desempregado e isso é uma ajuda muito boa. É um negócio que a gente tem que agradecer mesmo”, disse.

As ações de melhorias das estradas rurais beneficiam bem mais que apenas os agricultores changrandenses. Esses serviços ajudam a fortalecer a economia do município, baseada principalmente na agricultura. Com a melhoria do tráfego, o agricultor pode escoar a sua produção até os mercados consumidores, geralmente em cidades como Recife e Caruaru, trazendo de volta recursos que fazem com que a economia de Chã Grande seja aquecida.


Os serviços de melhorias das estradas rurais em Chã Grande devem seguir pelos próximos dias, mesmo com as contantes chuvas. Já para o próximo ano, a expectativa é de que o serviço aconteça durante o período de estiagem na região, que ocorre no verão. Com isso, os trabalhos trarão mais tranquilidade durante o próximo inverno.


Fonte: ASCOM CHÃ GRANDE


 

ESTES ACREDITAM NO CRESCIMENTO DE GRAVATÁ

 

2 galeria de maua logo cabo x 1z otica brasil 2 clarimagem logo 3 merkadao logo  2 emporio do churrasco gravata 

 

Informações da Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0574-17) 1
Para:
www.blogdomatuto.com.br
Matuto “O Repórter do Povo

Desenvolvido por Fábio Belo