Publicidade

Zap zap Governo de Pernambuco Governo de Prenambuco Agreste Chã Grande Chã Grande Camara Fik Saude Unopar Gravatá Jumper Clarimagem Otica Brasil Gravatá Tudo do Mar em Gravatá Nobre Men MERKADÃO SOUZA EM GRAVATÁ Galeria Ortobom Gravatá patricia útilidades A bodega Turismo Viacão Soares Sicoob zz isanet Hotel Portal de Gravatá Otica Alpha Boteco Grego em Gravata A J SANTOS Artificio Restaurante Cuzeiro da Serra de Gravatá Emporio do Churrasco de Gravatá Contabilidade1s Amarcone Bezerra Granja São Pedro Feijoada do Matuto 2016 Feijoada do Matuto 2017 Radio Cha Grande fm Radio Clima fm ANUNCIE SUA EMPRESA PARA VENDER MAIS
Ligue para Matuto: 81.9918.9456 ou blogdomatuto@live.com

MESMO NO INVERNO, SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS EM CHÃ GRANDE SEGUE A TODO VAPOR

Sb, 15 de julho de 2017

2 giro nos municipios de pernambuco inverno em cha grande 1307

A força-tarefa de conserto e melhorias das estradas rurais era pra ter sido executada ainda no verão, logo no início do ano. Mas a situação em que a frota de veículos (máquinas e caçambas) foi deixada, dificultou a realização dos serviços. Após reativar todos os veículos, com pneus e peças necessárias, a força-tarefa da Prefeitura de Chã Grande teve início e agora, em pleno inverno ela segue a todo vapor, pela zona rural de Chã Grande.


Diariamente, uma equipe de profissionais das secretarias de obras e agriculturas, sai ao destino: zona rural. Mangueiras, Macacos, Palmeiras, Japaranduba, Matias, Freixeiras, Mutuns, Palmeiras, entre outras comunidades, são pontos de referência para o trabalho da força-tarefa. Além das máquinas e caçambas, que fazem o transporte de piçarra, os serviços contam ainda com agricultores cadastrados no programa Amigos do Campo.


Lançado recentemente pelo prefeito Diogo Alexandre, o programa traz benefícios para o município e os pequenos agricultores changrandenses. Ao todo, 40 agricultores, das várias associações do município, participam da ação, que consiste na realização de serviços de conservação das estradas rurais. Em troca do serviço realizado, a Prefeitura de Chã Grande destina uma bolsa ao agricultor, o que lhe garante uma renda extra.


Com a renda extra, os agricultores conseguem oferecer condições melhores para suas famílias. É o caso do agricultor José Carlos, natural do sítio Matias, zona rural de Chã Grande. “A gente espera as coisas melhorarem um pouco mais, porque tá muito complicado, tem muito pai de família desempregado e isso é uma ajuda muito boa. É um negócio que a gente tem que agradecer mesmo”, disse.

As ações de melhorias das estradas rurais beneficiam bem mais que apenas os agricultores changrandenses. Esses serviços ajudam a fortalecer a economia do município, baseada principalmente na agricultura. Com a melhoria do tráfego, o agricultor pode escoar a sua produção até os mercados consumidores, geralmente em cidades como Recife e Caruaru, trazendo de volta recursos que fazem com que a economia de Chã Grande seja aquecida.


Os serviços de melhorias das estradas rurais em Chã Grande devem seguir pelos próximos dias, mesmo com as contantes chuvas. Já para o próximo ano, a expectativa é de que o serviço aconteça durante o período de estiagem na região, que ocorre no verão. Com isso, os trabalhos trarão mais tranquilidade durante o próximo inverno.


Fonte: ASCOM CHÃ GRANDE


 

ESTES ACREDITAM NO CRESCIMENTO DE GRAVATÁ

 

2 galeria de maua logo cabo x 1z otica brasil 2 clarimagem logo 3 merkadao logo  2 emporio do churrasco gravata 

 

Informações da Redação: “CNG” Central de Notícias de Gravatá (0574-17) 1
Para:
www.blogdomatuto.com.br
Matuto “O Repórter do Povo

Desenvolvido por Experts Zone