SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REABRE INSCRIÇÕES PARA PE NO CAMPUS 2019

terça, 23 de abril de 2019

cam ca

Através da Secretaria de Educação e Esportes, o Governo de Pernambuco reabriu na Segunda Feira (22-Abr-2019) as Inscrições para a Edição 2019 do Programa de Acesso ao Ensino Superior - PE no Campus.

 

Neste Ano, a novidade é que o Cadastro será realizado em etapa única, exclusivamente pelo site da secretaria. O resultado será divulgado no Dia 24 de Janeiro 2020.

Nesta Edição, o Programa irá disponibilizar 525 Bolsas, que devem ser solicitadas através do preenchimento do formulário eletrônico de requerimento.

 

No processo, o Estudante deve anexar os Documentos comprobatórios no sistema de seleção.

 

Os dados enviados serão analisados baseados nos requisitos exigidos para seleção.

 

Para concorrer ao PE no Campus, o Candidato terá que ter estudado todo o Ensino Médio na Rede Pública Estadual, tendo Concluído em até, no máximo, 5 Anos, ser atendido pelo Bolsa Família ou ter Renda Familiar inferior a 3 Salários Mínimos, ter Residência fixa com distância igual ou superior a 50km da Universidade e ter sido admitido no Curso de Graduação numa instituição de Ensino por meio do Enem ou SSA realizado em 2018, com previsão de ingresso para 2019. 


O objetivo do Programa PE no Campus é atuar em 2 eixos: incentivar a participação dos Estudantes para que participem do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA); e apoio Financeiro, mediante Bolsa, aos Estudantes de Baixa Renda e de Escola Pública da Rede Estadual que sejam aprovados em instituições Públicas de Ensino Superior da Rede Pública Estadual ou Federal localizadas em todo o Território Nacional. Quanto ao Valor da Bolsa, será R$ 950 no 1º Ano do Curso e R$ 400 no 2º Ano. 

O Valor deve ajudar a custear despesas do Curso, como Moradia, Alimentação e Transporte.

 

O Resultado será divulgado após 10 Dias úteis a partir da Data da Inscrição.

 

Após enviar os dados Pessoais e Documentação, o Candidato deve ficar atento e verificar o sistema de seleção diariamente, pois o recurso deve ser solicitado em até 3 Dias úteis a partir do Dia da Análise. Ou seja, após o resultado da análise ser divulgado, o Candidato tem 3 Dias úteis para solicitar o Benefício. 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

med

ofic

1 a apoio soares

1 a apoio cantinho da paz din

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0277-19)5

Para: www.blogdomatuto.com.br

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo