UM POLÍTICO QUE DA ORGULHO A FAMÍLIA BUARQUE E AOS PERNAMBUCANOS: CRISTOVAM LIDERA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS PARA O SENADO NO DISTRITO FEDERAL

sábado, 18 de agosto de 2018

 2 honestidade dos poiticos

Cristovam Buarque (PPS) lidera com folga a disputa pelo Senado Federal. Pesquisa encomendada pelo Correio Braziliense e realizada pelo Instituto Opinião Política mostra que o candidato à reeleição tem 23,4% das intenções de voto.

cristovam buarque senador

Em seguida aparecem o deputado distrital Chico Leite, da Rede, que alcançou 15,3% no levantamento, e Izalci Lucas (PSDB), com 13,5%. Recém-lançada candidata pelo governador Rodrigo Rollemberg, Leila do Vôlei (PSB) ocupa a quarta posição, com 13,0%.


A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) com o número DF-03100/2018. Para a amostra, foram realizadas 1.231 entrevistas, entre 10 e 13 de agosto, com eleitores residentes no Distrito Federal com mais de 16 anos. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erro, de 3%.


Nesta eleição, o Distrito Federal tem um recorde de candidatos ao Palácio do Buriti e também de interessados em pleitear uma cadeira de senador: são 19, no total. Em 7 de outubro, os eleitores da capital federal vão renovar duas das três cadeiras — Hélio José (Pros) e Cristovam encerram o mandato e José Antônio Reguffe (sem partido) continua no Senado até 2022. A pesquisa indicou que 7,7% dos entrevistados não têm candidato para a segunda vaga.



Líder da disputa, Cristovam Buarque está no Senado há 16 anos e, se reeleito, poderá ficar no mandato um total de 24 anos. Ele chegou à Casa pelo PT, pouco depois migrou para o PDT e, após mais de uma década na sigla, se filiou ao PPS, em 2016. O economista, ex-governador do DF e ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) tem como primeiro suplente o pastor Manoel Ferreira (PSC).



Segundo do ranking, Chico Leite é deputado distrital desde 2002 e, em 2010, foi o parlamentar mais bem votado da Câmara Legislativa. O procurador de Justiça licenciado entrou na política pelo PT e, em 2015, trocou a sigla pelo partido de Marina Silva. Ele terá como primeiro suplente o empresário Álvaro Silveira Júnior (PSB). O terceiro colocado nas intenções de votos na corrida pelo Senado é o deputado federal Izalci Lucas (PSDB). O parlamentar chegou à Câmara dos Deputados em 2007, eleito pelo PFL, atual DEM. Passou pelo PR, se filiou ao PSDB e, hoje, preside o diretório local da sigla. O suplente do tucano será o advogado Luís Felipe Belmonte (PSDB).


A medalhista olímpica Leila Barros, do PSB, aparece em quarto lugar com seu nome político, Leila do Vôlei. A ex-secretária de Esporte do governo Rollemberg tentou uma cadeira de deputada distrital pelo PRB, em 2014, mas ficou com a suplência. Trocou a sigla pelo PSB e pretendia concorrer à Câmara Legislativa novamente, mas, a pedido de Rollemberg, mudou de planos e saiu candidata ao Senado. Sua primeira suplente é a ex-secretária de Planejamento Leany Lemos (PSB).


Fonte:  Correio Braziliense

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

2 farmacia 2 taxi emanuel novo

1z soares logo nova 2 siprog

z logo cantinho

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0735-18)4

Para: www.blogdomatuto.com.br

 

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo

Desenvolvido por Fábio Belo