CARTA ABERTA DOS EDUCADORES MUNICIPAIS DE GRAVATÁ-PE EM ADESÃO AO PROTESTO E PARALISAÇÃO NACIONAL DO DIA 10 DE AGOSTO, O DIA DO BASTA!

quinta, 09 de agosto de 2018

extra  2 carta aberta

2 siprog

Fazemos uso deste instrumento público para nos manifestar junto à sociedade civil e esclarecer a população acerca dos motivos que levaram os educadores a aderir a este dia de luta, tais como: a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do Ensino Médio, que reduz a português e matemática as matérias obrigatórias para o ensino público a nível médio, desta forma, quem quiser ter acesso às matérias excluídas terá que comprar “caro”, o pacote das que ficaram de fora da grade curricular, o que além de retirar as camadas mais pobres da agenda da classe trabalhadora, tende a massificar o desemprego em educação. Além dessas, outras lutas fazem parte de nossa pauta de reinvindicações.


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e os sindicatos filiados participam das ações do DIA DO BASTA, promovido pelo fórum das centrais. A data marca as mobilizações em defesa da DEMOCRACIA E DOS DIREITOS do povo brasileiro ameaçados pelo desgoverno do país.


A mobilização se dá com a intenção de dar um basta à privatização da Petrobrás, que compromete a soberania do Brasil no setor energético e os recursos para a viabilidade do Plano Nacional de Educação (PNE); ao desmonte das políticas educacionais e pelo respeito aos direitos políticos e civil do ex-Presidente Lula.


Fazem parte da agenda da classe trabalhadora nesse dia:

-Criar politicas, programas e ações imediatas para enfrentar a falta de emprego e o subemprego crescente;

 -Revogar a emenda constitucional 95/2016, que congela os investimentos públicos por 20 anos;

-Renovar a política de valorização do salário mínimo;

-Revogar pontos negativos da reforma trabalhista e a terceirização, que precarizam os contratos e condições de trabalho;

-Assegurar o direito e acesso ao SISTEMA PÚBLICO DE SEGURIDADE E PREVIDÊNCIA SOCIAL.

O povo brasileiro não aguenta mais tantos retrocessos no país provocados pelas medidas adotadas pelo governo Temer. É dia dos trabalhadores cruzarem os braços e irem às ruas.

. Basta de desemprego!

. Basta de destruição do serviço público!

. Basta de preços abusivos dos combustíveis e do gás de cozinha!

. Basta de aumento de tarifas!

. Basta de retirada de direitos

 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO
2 racco gravata Exclusive Gold 3 unopar polo gravatá 

 

Redação: “CNM” Central de Notícias do Matuto (0715-18)4

 

Para: www.blogdomatuto.com.br 

 

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo