FOI DADO INÍCIO A 1ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA O COVID-19 EM GRAVATÁ

quarta, 20 de janeiro de 2021

extra 

Na Noite desta Terça Feira (19-Janeiro-2021) a Cidade de Gravatá deu Início a Vacinação contra o Covid-19.

vacina em gravatá

O Lançamento da Vacinação aconteceu em uma Coletiva de Imprensa realizada no Salão da Secretaria de Educação.

vacinaçao civ5d 19 

O Prefeito Padre Joselito Gomes através do Secretário de Comunicação da Prefeitura de Gravatá "Rodolfo Lima" fez questão de Convidar a Imprensa Local para que a Secretaria de Saúde pudesse apresentar o Plano de Vacinação Contra o Coronavirus na Cidade.

rodolfo lima secretário de comunicação de gravatá 

No Início da Cerimônia, o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Gravatá deu as Boas Vindas os Profissionais de Comunicação da Cidade Também mostro a Vacína e deixou aberto para que fosse feitas Perguntas para as Autoridades Presentes.

 

O Evento teve início com as Palavras do Prefeito Padre Joselito Gomes que agradeceu a Presença de Todos e esclareceu a Importância da Vacina neste momento e lembro que todos os Cuidados devem ser tomados para que este Vírus não Tire mais Vidas e Lembro que é Necessário a Utilização de Mascara, o Distanciamento e o Uso de Álcool.

vacina 

Logo depois das Palavras do Prefeito, o Secretário de Saúde de Gravatá Dr. Edson Souza informou que Gravatá recebeu 1,088 Dozes da Vacina “CoronaVac.

 

As Dozes serão divididas em 2 fases de Vacinação, a 1ª faze será para 544 Pessoas já de Imediato e a 2ª só será Liberado após 14 Dias nas mesmas Pessoas. 

secretario de saude de gravatá 

Dr. Edson deixou claro que nessa 1ª Etapa de Vacinação, só serão Vacinados os Profissionais da Saúde e Idosos que Residem em Casas de Acolhimento.

 

Na 2ª Etapa, será a vez dos Idosos que Residem com Familiares, seguindo as Etapas para os demais Cidadãos.

 

Também os Técnicos da Pasta da Secretaria de Saúde “Dr. Leon e o Dr. Henrique Tavares” deram esclarecimento Técnica sobre a Vacina e com Ela seria administradas nas Pessoas, Eles tiraram Dúvidas da Imprensa.

vac 

Em Gravatá-PE, Para Simbolizar o Inicio das Vacinações, a Profissional da Saúde, a Técnica de Enfermagem “Silvânia Maria de Lima” de 44 Anos, que está a 21 Anos Prestando Serviços a Gravatá, Ela foi a 1ª Pessoa a ser Vacinada da Cidade.

vac 

A Técnica de Enfermagem “Silvânia” estava muito Emocionada, Ela revelou a Equipe do Blog do Matuto que estava muito Orgulhosa, e que a perca da Colega de Trabalho, Ana Delvair, Também Técnica de Enfermagem que Morreu Vítima do Novo Coronavírus, motivou-lhe a se Vacinar.

 

Nossa Reportagem fez questão de Registrar este Momento tão Importante para a Humanidade.

vacina

SIGA NOSSO INSTAGRAM DO
BLOG DO MATUTO

CLIQUE: https://www.instagram.com/blogdomatuto/

 

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0046-21)

Reportagem: Matuto (O Repórter do Povo)

Fone: (81) 9 9918.9456

Para: www.blogdomatuto.com.br

Desenvolvido por Fábio Belo