NO CABO, CASA DE ACOLHIMENTO MANTIDA POR IGREJA ACORRENTAVA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

quarta, 16 de janeiro de 2019

pl

Doze mulheres, entre crianças, adolescentes e adultas, em situação de vulnerabilidade denunciaram na segunda-feira (14) uma rotina de terror dentro de uma casa de acolhimento clandestina em Engenho Novo, na Zona Rural do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. No local, as vítimas eram colocadas acorrentadas dentro de um quarto escuro, sem comer nem beber por cerca de três dias.

del cabo 

Segundo o Conselho Tutelar da cidade, a violência não parava aí. Para impor medo a elas, em caso de desobediência de ordens, cobras seriam colocadas dentro da sala. A casa, que existia há cerca de seis meses, é administrada e custeada por um pastor do Igreja Ministério Pentecostal Encontro de Vasos. As mulheres chegaram até a instituição para tratar o vício em drogas, mas relatam momentos difíceis.

 

De acordo com o presidente do Conselho Tutelar, Carlos Antônio, todas as mulheres queriam deixar a unidade de acolhimento irregular, mas eram impedidas. Além da violência física e psicológica, elas relataram uma situação precária, sem limpeza adequada. “Uma senhora disse que se internou lá para se curar, mas pedia a Deus todos os dias para sair de lá”, afirmou.

 

O conselheiro disse ainda que irá pedir o fechamento da casa. Um fiscalização foi feita no local pelo conselho tutelar, após uma das famílias denunciar a situação. Segundo Carlos Antônio, a casa não tem nenhum registro de funcionamento na prefeitura.

 

As crianças e adolescentes foram levadas para a delegacia do Cabo de Santo Agostinho em uma Van do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Elas serão submetidas a exames traumatológicos e, depois, prestarão depoimento. Após a oficialização da queixa, elas serão encaminhadas a uma casa de acolhimento regular. O caso será investigado pela delegada Natasha Dolci.

 

Fonte: Amaraji Noticia

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

1 a apoio farmacia nossa senhora

2 taxi emanuel novo

1 a apoio soares

1 a apoio siprog

1 a apoio cantinho da paz

Redação:“CNM” Central de Notícias do Matuto (0026-18)5

Para: www.blogdomatuto.com.br

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

 

Desenvolvido por Fábio Belo