SURTO DA DOENÇA DE PELE ATINGE VÁRIOS MUNICÍPIOS EM PRENAMBUCO

sexta, 26 de novembro de 2021

O Misterioso Surto da Nova Doença de Pele que Atinge Pernambuco tem Afetado cada vez mais Pessoas em Pernambuco.

COR 

Nesta Quinta Feira, mais 5 Cidades do Estado de Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma e Nazaré da Mata), Registraram Casos de Moradores que Apresentaram Sintomas como "Coceiras e Lesões" na Pele.

 

Ao todo, são 11 Municípios Afetados com a Doença, Contabilizando cerca de 300 Casos de acordo com as Prefeituras.

 

No Recife, os Primeiros Casos foram Registrados no Início de Outubro.

 

Os Sintomas incluem Coceira,Lesões em Formato de “Caroços” e Vermelhidão.

 

Até o Momento, não se sabe a Causa da Doença, no entanto Investigações têm sido feitas por parte das Prefeituras e da Secretaria de Saúde de Pernambuco para encontrar a Causa do Surto.

 

De acordo com a Secretaria Secretaria de Saúde do Estado, a Investigação tem Contado com a Participação da Equipe Técnica da Própria SES-PE, do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e demais Especialistas.

 

Até o Momento, não se sabe a Causa da Doença, no Entanto as Hipóteses Passam por Escabiose (Popularmente Conhecida Como Sarna), Arboviroses (Dengue, Zica Vírus e Chikungunya), Reações Alérgicas e até mesmo Desequilíbrios Ambientais.

 

Os Casos têm sido Pesquisados em Investigações Clínicas, Epidemiológicas e Laboratoriais, Conforme Declarou a Secretária Executiva de Vigilância em Saúde, em Reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e do Instituto Aggeu Magalhães.  

Desenvolvido por Fábio Belo