COM RISCO DE VAZAMENTO, ÁREA PERTO DA ADUTORA DE TAPACURÁ, EM SÃO LOURENÇO DA MATA SERÁ EVACUADA

terça, 19 de março de 2019

not

A Prefeitura de São Lourenço da Mata recomendou que Moradores de 2 Ruas situadas na Faixa de Domínio da Adutora de Tapacurá desocupem seus imóveis.

adut 

Segundo a Administração, o trecho entre a Rua da Estrada da COMPESA e a Rua das Papoulas é de potencial risco, considerando que há possibilidade de vazamento da tubulação.

 

O Local tem de 200 a 300 Habitações que abrigam cerca de 500 Pessoas, segundo a COMPESA.

 

A Prefeitura ressalta que não há motivo para Pânico.


O Canal de Tapacurá passa por dentro da Cidade de São Lourenço da Mata e a Adutora tem uma estrada, que é área de domínio, há cerca de 50 Anos.

 
Não há identificação de indícios de vazamento, mas há áreas que a COMPESA não consegue vistoriar ou promover reparos por causa das casas e por ser uma adutora antiga, formada por um canal de concreto, enquanto as mais modernas são de aço.


Durante o período de desocupação, haverá uma equipe de prontidão para maiores esclarecimentos, de acordo com decisão Judicial. 


Por décadas, a barragem de Tapacurá tem sido fonte de tensão para os Pernambucanos, sobretudo em função de boatos que já proliferavam muito antes das atuais fake news.

 

Em 1975, dias depois de uma das maiores enchentes de que se tem notícia no Estado, o rumor de que o reservatório havia se rompido e que suas águas inundariam o Recife provocou pânico e correria nas Ruas da Capital. O então Governador de Pernambuco, Moura Cavalcanti, chegou a ordenar que a Polícia prendesse em flagrante aqueles que propagassem as informações inverídicas. 

ESTES ACREDITAM E INVESTEM EM SUA MARCA, E TAMBÉM ACREDITA NO NOSSO TRABALHO

1 apoio bom dia sup

1 apoio patricia utilidades

1 apoio nobre men

xim iprob extac

Redação: “CNM” Central de Notícias do Matuto (0171-19)2

Para: www.blogdomatuto.com.br 

Reportagem: Matuto “O Repórter do Povo"

Desenvolvido por Fábio Belo