PREFEITO JOSELITO GOMES PARTICIPA DE SOLENIDADE EM HOMENAGEM A PASSAGEM DOS 377 ANOS DA BATALHA DAS TABOCAS

quarta, 03 de agosto de 2022

tabocas

A cerimônia transferiu a sede administrativa do Governo do Estado de Pernambuco para o município da Vitória de Santo Antão

tabocas

Na manhã desta terça-feira, 02 de agosto, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, participou da cerimônia de transferência da sede administrativa do Governo do Estado de Pernambuco para o município de Vitória de Santo Antão, em homenagem aos 377 anos da Batalha das Tabocas. Acompanharam o prefeito, durante a solenidade, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Viviane Facundes, e o chefe de Gabinete Lucas Noia.

 

A Batalha das Tabocas, acontecida em 03 de agosto de 1645, foi uma luta travada no monte que leva o mesmo nome, entre resistentes tropas formadas por locais visando a expulsão do domínio holandês em terras pernambucanas.

 

A solenidade foi aberta pelo prefeito da Vitória de Santo Antão, Professor Paulo Roberto. Em seu discurso, o chefe do executivo municipal enalteceu as conquistas históricas acontecidas em solo vitoriense, como também destacou a pujança e vocação econômica da cidade da Vitória, que se destaca nos mais diversos rankings sociais e educacionais.

 

O governador Paulo Câmara, que estava acompanhado dos secretários estaduais, destacou a grande importância da Vitória de Santo Antão no contexto histórico de Pernambuco, além de compartilhar com os presentes as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado no município e, de forma ampla, em todo território estadual, através do Plano Retomada.

 

Em seguida, o prefeito Joselito Gomes, acompanhado das demais autoridades presentes, participou dos despachos do governador Paulo Câmara no gabinete do prefeito dentro do Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho, que passa a ser, neste dois de agosto, gabinete do Governador do Estado de Pernambuco.

tab

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito da Vitória de Santo Antão, professor Edmo Neves, os secretários municipais, a prefeita se Surubim e presidente da AMUPE, Ana Célia, as prefeitas de Glória do Goitá e Amaraji, Adriana Paes e Aline Gouveia, o prefeito de Pombos, Dr. Marcos, como também lideranças políticas e empresariais da região.

 

Fonte: Prefeitura de Gravatá

Desenvolvido por Fábio Belo